Wednesday, April 30, 2008

Aqui D'el-Rock - Há Que Violentar o Sistema


O Aqui D'el-Rock, nasceu em 1977, em Lisboa, na epoca, chamados de oportunistas pelos auto-proclamados 'punks autenticos' (semelhança com algum pais que vocês conhecem?), porém, sendo os precursoes do punk portugues, logo acabaram liderando o boom do rock portugues e trilhando novos caminhos, infelizmente a banda não durou muito, e não chegou nem a gravar um 12''.
O 1º single/vinil foi editado em 1978. Os temas "Há que violentar o sistema" e "Quero tudo", foram gravados em condições extremas, aproveitando um furo no horário disponivel dos estúdios (AT) e onde os músicos em menos de 4 horas tiveram de tocar, carregar, montar e desmontar os instrumentos. A captação do som foi feita diretamente, e praticamente sem recursos ou efeitos, sobreposições ou dobragens.
"Dedicada (a quem nos rouba)" e "Eu não sei" foram editados no ano seguinte e as gravações decorreram dentro dos mesmos padrões, incluindo o mesmo (pouco) empenho por parte dos técnicos que fizeram as gravações e mixagens, comprovado pelo mal som no resultado final. Em 2001, o Ratos de Porão, fez uma versão de "Eu Não Sei".
Este EP 'Há que Violentar o Sistema', foi lançado numa prensagem especial de 30 anos do nascimento do grupo, e com apenas 500 copias em vinyl vermelho, sendo a junção dos unicos dois eps do Aqui D'el-Rock, via RaveUp records em março de 2007.

Aqui D'el-Rock
Há Que Violentar o Sistema
RaveUp Records
2007
size:11MB

01.Há Que Violentar o Sistema
02.Eu Não Sei
03.Quero Tudo
04.Dedicada (a Quem Nos Rouba)

DOWNLOAD
password: drunksongs.blogspot.com

No comments: