Friday, February 23, 2007

The Jam - Setting Sons


A historia do The Jam, não convem ser comentada aqui, vou usa o espaço pra falar oque exatamente, esse album significa dentro de tudo que eu ja ouvi dentro do Rock.
The Jam foi uma banda que eu aprendi a ouvir e a evoluir junto com seus albuns, começando pelo classico In the City e toda sua carga de punk rock, toda sua agressividade e letras maravilhosas. Apos isso, fui direto ao This is the Modern World, e, por uma postura cada vez mais firme, uma evolução instrumental e musical cada vez mais influenciadas pelo R&B, Soul, Beat. Esses dois albuns, foi amor a primeira ouvida, quando ouvi o All Mod Cons, ele não teve primeiramente a mesma pegada, o mesmo entusiasmo pra mim, era algo diferente do que eu vinha acostumado a ouvir, e por um tempo, o album caiu no esquecimento, e nessa mesma epoca que eu adiquiri o Setting Sons, que juntamente ao All Mod Cons, ficaram um pouco de lado, e foram sendo ouvidos aos poucos, e, logo que o All Mod Cons começou a ser "armazenado" pelo meu cerebro, eu tive um click do tipo "como eu pude ficar tanto tempo sem ouvir isso?", e logo o All Mod cons passou a ser meu album preferido do Jam, com musicas que eu simplesmente encaixaria em diversos momentos da vida, como "To be Someone (Didn't We Have a ice Time)", "English Rose" e "Down in the Tube Station at Midnight". E esse album, provavelmente foi o qual mais ouvi do Jam, sentindo toda sua melodia, criatividade, misturado a força e a tudo que o Jam ja tinha feito, diferentemente de muitas bandas, os anos só fizeram bem ao Jam, e a uma das pessoas que eu tenho como a mais brilhante dentro da musica que atende por Paul Weller, mas.
Mas eu ainda não tinha ouvido, sentido e de certa forma me emocionado com tudo que o Jam tinha à me oferecer, e esse entusiasmo final e maravilhoso, veio com este album que eu deixo pra Download, o Setting Sons, que, tomou a dianteira da preferencia do All Mod Cons, este album, simplesmente me prende, depois de muitas ouvidas, de muito tempo, do começo ao fim todas as vezes que o coloco para tocar, sem contar, que, nele possui a melhor musica do The Jam na minha modesta opinião que é a segunda faixa do album, Thick as Thieves. Isso tudo eu coloquei com a minha visão, ou melhor, com o meu ouvido de mero mortal, não sou critico, nem nada, apenas estou julgando ao meu gosto, que não é uma verdade absouluta. Espero que gostem e que, apreciem esse album que, sem duvidas esta no meu Top10 dos melhores albuns de todos os tempos. Não preciso nem dizer que este album é excencial depois do que escrevi.

The Jam
Setting Sons
1979
size: 65.63 MB

01 Girl on the Phone
02 Thick as Thieves
03 Private Hell
04 Little Boy Soldiers
05 Wasteland
06 Burning Sky
07 Smithers-Jones
08 Saturday's Kids
09 Eton Rifles
10 (Love Is Like A) Heat Wave
11 Burning Sky (live) - bonus

Download
password: drunksongs.blogspot.com

1 comment:

Anonymous said...

m é indiscutivelmente foda e esse cd nao deixa a desejar, quando escutei pela primeira vez Eton Rifles fiquei um mês com o refrão na cabeça e Thick as Thieves, será que os Libertines escutavam The Jam?? haaha