Sunday, February 25, 2007

Dead Boys - Young, Loud and Snotty

Essa banda americana é o que muitos chamam de "Sex Pistols Americanos" pelo comportamento agressivo e pela fama de perigosos. Formada em 1975 em Ohio mas com sua fama criada em New York por Stiv Bators, Cheetah Chrome, Jimmy Zero, Jeff Magnum e Johnny Blitz, os Dead Boys se destacavam pelo som mais agressivo do que as bandas como MC5, New York Dolls e Stooges e se impulsionaram mais ainda após serem banda de abertura da primeira tour do Damned nos EUA e que também foi a primeira tour de uma banda Punk britânica nos EUA. "Young, Loud And Snotty" foi lançado em 1977 e ainda é considerado um dos melhores discos de Punk Rock de todos os tempos. Stiv Bators ainda morou na Inglaterra formando uma banda com Dave Parsons e Dave Treganna (ambos do Sham69) chamada Wanderers mas que não vingou, e também morou na França, quando idealizou uma banda com Dee Dee Ramone (Ramones) e Johnny Thunders (& The Heartbreakers e New York Dolls) mas que acabou não se concretizando também. Stiv Bators morreu em 1990 após um erro médico quando Stiv foi atropelado e segundo os médicos seu estado era bom e morreu em casa com um coágulo no cérebro que não havia sido diagnosticado.

1. Sonic Reducer
2. All This And More
3. What Love Is
4. Not Anymore
5. Ain't Nothin' To Do
6. Caught With The Meat In Your Mouth
7. Hey Little Girl
8. I Need Lunch
9. High Tension Wire
10. Down In Flames
11. Not Anymore/Ain't Nothin' To Do (Medley)

Link:
http://d01.megashares.com/?d01=96d7f20

Password: drunksongs.blogspot.com

2 comments:

Anonymous said...

Cool blog.
See you've started on the 70's NY-punkscene, allways a favourite of mine... May I sugest the first Electric Chairs album, it's packed with great songs.

Anonymous said...

Stiv Bators também participou da banda pós-punk Lords Of The New Church, com grandes momentos, como a faixa título, "Holly War", "Little Boys Play With Dolls", onde eles homenageiam os New York Dolls, entre outras.