Sunday, January 28, 2007

The Bizarros - S/T LP


É impressionante como o midwest americano, uma parte do nada praticamente, conseguiu ter uma cena tão brilhante, longe dos grandes polos do punk americano como nova iorque, los angeles, e longe dos grandes polos europeus. O Bizarros, mostra um pouco dessa cena brilhante, que pra mim, era desconhecida até um certo tempo, por dar mais valor a cenas mais comuns, como a cena inglesa, confesso que queimei a lingua, e que já cheguei a dizer que poucas bandas americanas me agradavam, estava errado, acomodado com a cena mais comum americana, deixando de lado muitas bandas desconhecidas, bandas murders de certa forma, hoje, vejo que a cena esmagada do punk americano, é tão boa quanto a inglesa, francesa ou de qualquer outro pais que tenha tido força no punk77. Esta, é mais uma raridade que tentamos trazer para o publico do blog.

Um pouco sobre a banda

Os bizarros existem desde janeiro de 1976, o primeiro lineup da banda, incuiam os amigos de infancia Nick Nicholis nos vocais, Terry Walker no baixo, teclados, guitarra e viola, e os irmãos Parkins, Jerry Parkins na Guitarra solo e backing vocals e Don Parkins no baixo e guitarra base; junto com Rick Garbeson na bateria.
O lineup dos Bizarros, até hoje (em sua volta) é quase identico. A unica exceção é na bateria, onde, recentemente Rick Garberson foi substituido por Martyn Flunoy.
Os Bizarros, são de Akron, Ohio, do midwest americano, filhos de trabalhadores de borracha do solo improdutivo de Ohio.
O Som do Bizarros, foi comparado ao do Velvet Underground, suas influencias, incluem, alem do proprio velvet, midwestern rock dos anos 60, a british invasion e algumas bandas nova iorquinas da decada de 60.
A banda foi noticia em todo o cenario americano, alem de liverpool e ate mesmo no japão, por se tratar de uma banda pivô da cena punk de Akron, algo totalmente inusitado. (informações retiradas do site oficial thebizarros.com)

The Bizarros
S/T LP
1979

01-Young Girls at Market (Bizarros) (2:55)
02-The Waves Cry (Bizarros) (2:11)
03-Seeing is Believing (Bizarros) (3:15)
04-Quiana Girls (Bizarros) (2:04)
05-After the Snow (Bizarros) (4:51)
06-Laser Boys (Bizarros) (2:26)
07-Artie J (N. Nicholis, D. Parkins) (2:55)
08-It Hurts, Janey (Bizarros) (2:06)
09-Lady Doubonette (N. Nicholis, D. Parkins) (5:14)
10-Mind's a Magnet (Bizarros) (3:08)
11White Screen Movies (N. Nicholis, T. Walker) (3:43)It

Download

senha/password: drunksongs.blogspot.com

No comments: